Das areias para a Eternidade



Fundado em 1999, o Botafogo Reptiles é uma das equipes de Futebol Americano mais tradicionais do país. Saindo das praias cariocas em 2014 para se Juntar ao Botafogo de Futebol e Regatas, além de migrar para a modalidade na grama, a equipe conta com uma história bastante rica. São diversos títulos estaduais e campanhas fortes no campeonato nacional. Atual integrante da BFA, Brasil Futebol Americano, o Botafogo chega para a temporada 2018 para brigar por playoffs e honrar a memória de um dos seus maiores representantes.



Na última quinta feira, 15 de março, foi completado um ano da morte de Caio Granado, capitão de defesa, grande cornerback e amigo de todos da equipe. Botafoguense fanático, o jovem jogador saía do Nilton Santos após uma vitória do clube do coração na Libertadores contra o Estudiantes. Voltando para casa, sofreu um acidente de carro terrível e morreu na hora. O botafogo decretou luto oficial e não faltaram homenagens ao jovem atleta.




Sua morte ocorreu pouco antes do início da temporada de 2017, sendo assim, a primeira desde 2011 sem a presença de Granado. Foi um golpe duro para todos os atletas, mas eles superaram a dor, e em meio ao luto, dedicaram a ele uma temporada muito digna, vitoriosa e marcante para todos os jogadores, comissão técnica e torcedores envolvidos.

Em 2018 o Reptiles vem forte mais uma vez. Ainda com o espírito de Granado presente na equipe e a aposentadoria da eterna camisa #8, a equipe é uma das favoritas na conferência Sudeste ao lado dos rivais Flamengo Imperadores e Vasco Patriotas. Após ser eliminado nas semi-finais do ano passado para o atual campeão Sada Cruzeiro, hoje Galo FA, a equipe vai buscar novamente o título nacional para homenagear Granado. Liderados por Ramon “Mamão” Martire, Quarterback da seleção brasileira, a equipe é uma das favoritas e promete dar trabalho no cenário Nacional.

Comentários

  1. Granado Vive! Mas esse time aí não bate o Fla Imperadores não hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vitória do ano passado na abertura do campeonato não mente kkkk

      Excluir
  2. Que coisa triste, legal que aposentaram o número dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito triste, mas pode ter certeza que ele não será esquecido.

      Excluir
    2. Nem deve, pelo visto nesse esporte ainda tem muita gente honrando camisa. No futebol, só de olhar já bate uma desilusão com o esporte

      Excluir
  3. Irada essa transição da areia pro gramado!

    ResponderExcluir
  4. Saudades do eterno Caio Granado!

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto Gabriel!! Ficou super bem escrito e eu amei muito saber mais sobre ele! <3

    ResponderExcluir
  6. Grande Granado! Bela homenagem a ele

    ResponderExcluir
  7. É muito triste ver gente com tanto futuro perder a vida assim. Achei legal a homenagem... eu não conhecia a história do atleta

    ResponderExcluir

Postar um comentário