O caminho para o Futuro


O período de preparação foi longo, cansativo e cheio de incertezas mas finalmente chegou, o Draft 2018 da NFL!

Após analisarmos jogadores, times e necessidades, chegou a hora do evento mais aguardado da offseason. Na noite do último dia 26, aconteceu a primeira rodada do Draft da NFL. E com ele, destinos foram selados e futuras dinastias serão montadas.

Existia a expectativa quanto ao topo do Draft. Quem o Clevelando Browns selecionaria com a primeira escolha geral? Essa escolha impactaria diretamente no New York Giants, que tem a segunda geral. A segunda impactaria a terceira e assim por diante. Desta forma, existem preferências entre os torcedores. Quais jogadores selecionar, qual posição é mais importante? Esse são um dos pontos principais do dia de recrutamento.

Hoje teremos torcedores de 3 franquias que terão seus destinos traçados essa noite. A expectativa é alta e tudo pode acontecer. Para começar, vamos apresentar as necessidades de cada um, por ordem de seleção.

A primeira equipe é o New York Giants. Dona da segunda escolha geral, o New York Giants precisa tomar uma decisão: seguir com seu Quarterback, Eli Manning e tentar uma última corrida pelos playoffs mesmo com uma idade avançada e escolher o melhor jogador disponível ou escolher seu sucessor na posição de Quarterback, em uma classe recheada de talento para isso.

A segunda equipe é o Arizona Cardinals. Dona da décima quinta geral, o Arizona Cardinals viu o seu Quarterback e Head Coach aposentarem juntos na última temporada. Desta forma, se encontram em processo de reconstrução total e precisam selecionar um Quarterback com a primeira escolha. A grande questão é, será que eles vão conseguir? A disputa pela posição está alta e dificilmente um bom nome estará disponível na #15.

A última equipe é o Atlanta Falcons. Dono de um dos elencos mais completos da NFL, o Falcons tem um ótimo QB, um ótimo RB e um ótimo WR. Uma bela combinação que permite escolher o melhor jogador disponível e aumentar a qualidade do elenco de forma mais simples. Portando a #26 geral, o Falcons não verá os principais nomes da classe, mas ainda sim deve conseguir ver algum talento cair e poderá selecionar.

O torcedor do Arizona Cardinals, Patrick Toledo, estudante de história na PUC Rio nos contou que o pessimismo está alto. “Estamos com a #15 geral, acho improvável alguém do top 4 de QBs chegar na nossa escolha, seria uma sorte grande.” Apesar do pessimismo, ele acha que a temporada será melhor que a última. “O último ano foi terrível, meu QB machucou tão sério que aposentou. Meu RB se machucou também e nada dava certo… Acho difícil ser pior que 2017, eu não aguentava nem ver os jogos.”

Já Daniel Kaiser, estudante de comunicação está mais em alta com sua equipe. Depois de ir ao Super Bowl na penúltima temporada, a expectativa é chegar a grande final novamente. “Se fizermos uma boa seleção hoje, acho que temos tudo certo pra brigar nos playoffs de novo. Meu Quarterback está jogando bem e meu WR, Julio Jones, está no seu auge. Será difícil segurar nosso ataque.”

Na noite da última quinta-feira nos juntamos para assistir as escolhas de nossos ao vivo, o resultado você vê aqui:







Como pudemos ver, o New York Giants escolheu caminho da última tentativa de Super Bowl, passando os Quarterbacks mais talentosos da classe por um Running Back, para o desespero do seu torcedor. Agora, o ataque da equipe de Nova York vem mais forte. Com um grupo de skill players bastante jovem com Odell, Shepard e agora Saquon Barkley, eles se tornam uma das principais unidades da Liga.

O problema é que continuam sendo segurados por seu lendário, porem velho, QB Eli Manning. Manning já passou pelos seus melhores momentos. Duas vezes campeão do Super Bowl, sendo MVP de ambas as finais, o jogador já não tem mais a velocidade e reflexos necessários para continuar jogando em alto nível na Liga. O fato de estar cercado de talentos até melhora sua situação, mas dificilmente será o sufuciente para estar no topo da NFL mais uma vez.

Já Patrick com o seu Arizona Cardinals teve o final mais feliz entre os 3. O outrora pessimista deu lugar a um entusiasmado e esperançoso torcedor. “Eu realmente não esperava que Josh Rosen caísse tanto, ninguém esperava. Ele estar disponível na #10 foi um sonho. Pagamos muito barato para subir 5 posições e achamos nosso QB do futuro. Agora é esperar o inicio da temporada para ve-lo em ação!”

Daniel Kaiser também saiu feliz. Apesar do jogador selecionado chegar para uma área em que a equipe está recheada de talentos, Kaiser sabe que Calvin Ridley irá somar bastante ao ataque como um todo. “Eu to feliz, Ridley é um ótimo jogador. Nós não tínhamos necessidade na posição porque Julio Jones é um monstro, mas fico animado só de pensar na poderosa dupla que irão formar. Estou ansioso!”

Dos 3 envolvidos, dois saíram completamente satisfeitos. Enquanto os torcedores do New York Giants ficam apreensivos com seu futuro, os torcedores de Cardinals e Falcons são pura esperança. Agora é esperar setembro chegar para ver a bola oval voar novamente e dar inicio a temporada.




Comentários